sexta-feira, 9 de julho de 2010

MANTENHA SUA CASA ORGANIZADA, DIARIAMENTE



Bem, hoje é um dia chato, bem chato para mim...dia de coliquinha ! A minha, , na verdade, é uma baita cólica! Ui !

A minha ajudante ( que faz a faxina todo sábado ) sempre fala que sou muito caprichosa com a casa, que chega toda semana e parece que a casa já está limpa, minha mãe também, quando vem em casa, sempre percebe a organização e limpeza da casa e me elogia .... e eu não tenho medo de alguém chegar em casa, de surpresa ....

Eu amo muuuuuito minha casinha , e a amo bem limpinha e organizada, a mantenho sempre assim, com facilidade, nem sofro para isso!

É claro que para mim é bem mais fácil, principalmente por três motivos : porque ainda não tenho filhos , porque tento “ treinar “ meu marido para colaborar comigo e porque tenho o costume, desde solteira, de manter as coisas organizadas ...

Corro atrás de arrumar as bagunças do marido todo santo dia ! Às vezes, peço à ele que faça, e ele faz ! Outras tantas, eu mesma faço.


Mas, mesmo para que é desorganizada e para quem não tem o costume de colocar certas ações em prática, colocarei aqui, uma lista de passos fáceis, que podem ser introduzidos , diariamente. Eu, já organizei minha rotina, faço algumas coisas imediatamente assim que chego do serviço, outras faço antes de dormir.

Se acharem difícil, ou chato, até acostumarem-se, podem adotar estas práticas, aos poucos, por ordem de preferência.

•Tire os sapatos ( com solados sujos da rua ) ao entrar em casa
( é claro que não precisa ficar neurótica, e nem ser estritamente obrigatório, porém, não entrar em casa com as solas sujas, ajuda e muito na limpeza da casa . Como meu maridex anda somente descalço em casa , faço isso, para que ele possa sentir-se mais confortável. Sugestão : Eu mantenho próximo à entrada um cesto com chinelinho e pantufa para colocar nos pés assim que entrar, com auxílio de um pufe, para sentar )
•Lave as mãos assim que chegar da rua
( evita que sujemos as paredes, os objetos, etc )
•Pendure as jaquetas e casacos, guarde os sapatos e coloque no cesto as roupas sujas assim que as tirar
•Tenha um lugar ( pode ser uma cestinha, uma caixinha, um porta chaves ) para guardar as chaves dos carros e de casa
•Junte papéis , encartes e contas em um só lugar, até poder ler, resolver, pagar e guardar definitivamente em uma pasta ou caixa.
•Guarde a revista já lida, jogue o jornal do dia fora
•Mantenha a pia da cozinha sem louças sujas, as almofadas organizadas, a mesa sem nada em cima antes de ir dormir.
•Limpe o chão da cozinha e o fogão, assim que terminar de lavar a louça
•Assim que acordar, arrume a cama
•Passe pano no chão, a cada dois dias ( somente com pano úmido, já basta para tirar pó )
•Limpe o chão do banheiro e o vaso sanitário todos os dias após o ultimo banho do dia. Limpe a pia do banheiro após cada uso.
•Troque a água dos vasos de flores no meio da semana ( para evitar maus cheiros )
•Esvazie o lixos do banheiro e cozinha todos os dias
•Tenha um lugar para cada coisa, se mudar algo de lugar, avise ao marido, e coloquem sempre as coisas no lugar certo, para evitar trabalho redobrado !

Pareço um pouco exagerada...mas faço tudo rapidinho, acreditem ! Sobra-me tempo para assistir TV , descançar e namorar.

É claro que o maridinho, lindo, que lava a louça ( e isso ajuda muuuuuuito ), e enquanto ele está fazendo isso, faço outras coisinhas.

Tente aos poucos, você vai amar a sua casa, cada vez mais !

Um comentário:

  1. Olá, Tatiana. Tudo bem?
    Meu nome é Kelly e estou interessada em me casar no Buffet Millenium e, por isso, achei seu blog.
    Gostaria de saber como foi a sua festa e o serviço neste buffet. Achei o preço bem legal, mas não tem muitas fotos.
    Meu e-mail é kellybsilva@hotmail.com e ficaria muito agradecida se você pudesse me dizer se você indica o buffet.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir