segunda-feira, 24 de maio de 2010

FEIJÃO, LASANHA E CARNE DESCONGELADOS COM CARA DE FRESCO




Comer feijão , carne, lasanha descongelados é uma idéia que realmente não agrada muito.

Mas o que fazer com a quantidade que fazemos a mais ? Jogar fora ? Na na ni na nam.
Eu pelo menos, sempre faço comida a mais , é difícil acertar a medida para duas pessoas. Sempre sobra um pouco ...

Bom, o jeito é congelar, sempre em pequenas porções e descongelar de uma maneira que pareçam ser fresquinhas , para ficarmos com água na boca.

Nunca fiz curso de descongelado, tampouco li livros e sites especializados à respeito, as dicas a seguir são bem simples, mas é o que eu faço e dá certo !

Ao descongelar o feijão, frito a cebola e o alho, após, coloco um pouco de água quente e o feijão congelado, deixo em fogo baixo, pegando o sabor do novo tempero e engrosando o caldinho.

Ao descongelar carne de panela, capricho no novo tempero, refogo cebola, alho, temperinho pronto, e coloco um pouco de água quente. Como haverá adição de água,devolvo o aroma e o sabor , como se estivesse acabado de preparar.

Carne assada ou frango assado descongelado, para evitar de ficar ressecado, passo sobre eles um pouco de maionese , maionese misturada à sopa creme de cebola, ou rego com um pouco de suco de laranja, e levo ao forno.

Para lasanha, coloco em um recipiente um pouco fundo, com um pouco de molho de tomate em cima e aos lados , e adiciono leite também, e levo ao forno.

Se tiverem mais opções, me mandem, que adiciono no post.

Um beijin

Nenhum comentário:

Postar um comentário