segunda-feira, 24 de maio de 2010

ORGANIZANDO A ROTINA MATINAL




Hum, há quase 17 anos, tenho o costume de adiantar, na noite anterior, a minha manhã seguinte.
Antes disso, quem fazia isso por mim, era minha mãe ... a partir dos meus 15 anos, eu mesma comecei a fazer, e escrevendo este post, percebo que esta minha " maniazinha " de organização começou cedo...hehe

As pessoas perdem certo tempo, para escolher a produção do dia, preparar o café da manhã .

Na noite anterior, mesmo que eu esteja extremamente cansada, costumo escolher e separar a roupa do dia seguinte, a bolsa, brincos, pulseira, etc. Para um incoveniente de variação de tempo, penso também em um casaquinho que combine, para eu pegar caso necessário.

Penso também no que vou levar ao meu trabalho, para fazer a " boquinha" à tarde, separo a fruta, o pacote de biscoito ou o pedaço de bolo , o iogurte, enfim, tudo, tudo o que pretendo levar no dia seguinte. ( sim, sim, levo um monte de coisas, porque fico mastigando o dia todo....rsss ).

Para o café da manhã, deixo separado o que vou comer : o achocolatado, já misturado ao leite , as colheres de leite em pó, já na caneca, o pedaço do bolo, ou os biscoitos separados, etc.

Se eu preciso levar alguma coisa, uma pasta, um guarda-chuva, ou qualquer outra coisa, deixo no hall de entrada, assim evito esquecer.

Com tudo isso, me desenrolo rapidinho , rapidinho.

Já tentei, é claro, inserir este hábito ao maridex, deixar tudo separadinho para o café da manhã dele,e a roupa, mas ele prefere decidir na hora o que comer e o que vestir. Eu respeito ! Mas que , por vezes, ele parece uma barata tonta, indo e voltando para pegar as coisas, e algumas outras ele sai sem ter tempo de tomar café, ah, isso é verdade ! rsss

Tenta, você vai ver como é bommmmmm ! :0)

Um beijinho


ULTIMAS PALAVRINHAS DA TATI :

Uma outra coisa que costumo fazer, para ser prática, é ter na gaveta do serviço, o que não é perecível, e que gosto de comer, para levar somente o necessário diariamente : um pote de leite em pó, pacotes de biscoito, chocolates, um pote com aveia, um outro com farinha láctea.

Um comentário:

  1. Miga adorei este post...vc me deu uma luz.,..todo dia de manhã...eu e meu querido marido..acordamos correndinho...rs..rs..e o corre corre pra arrumar a mesa do café...tomar o café...desfazer a mesa do café..e por fim sair correndo meio que atrasados...rs.rs...sempre fico na cama naquele famoso 10 minutos a mais....nunca consegui acordar qdo o celular toca...a não ser que olho e ele não tocou....rs..rs.ai saiu correndo...rs..rs. vou colocar na pratica a arrumação do café da manhã...adoreiiiii
    bjs...bjinhos e bjokassss

    ResponderExcluir