quinta-feira, 11 de março de 2010

HÁ FLORES, POR TODOS OS LADOS ...

Muitos são os desejos que temos em se tratando do nosso amado lar. Acredito que a maioria de vocês, senão todas, sãos assim, como eu : toda semana, olhando um cantinho da casa, mudando as coisinhas de lugar, guardando uma peças de decoração, tirando outras de dentro do armário....
Mais fácil do que comprar vasos novos, fazer quadros ou outros objetos, mudar tudo de lugar é manter a casinha bem bonita, sem muito trabalho e com pouco gasto . A solução ?
As lindas, coloridas, cheirosas e alegres flores !

"Colhei a flor, que, se não for colhida, cairá por si mesma, deformada." (Ovídio)

Tenho vasos com diversos formatos e cores, mas ultimamente estou empenhada em juntar algumas garrafas e frascos bonitos , juntar uma pequena coleção de preciosidades e criar identidade única aos ambientes do apê. Foi-se o tempo em que somente vasos eram usados para acomodar as flores, hoje em dia, com criatividade, muitos objetos assumem esta linda função : copos, taças, jarros, garrafas, regador , etc.

Para um resultado lindo, não precisa de muita coisa não !
Para a escolha correta do objeto e das flores atentem-se aos formatos, cores e volumes dos vasos, assim como caimento( talo comprido, ou curto, folhas grandes, ou sem folhas) , identidade, forma das flores, e deixe tudo em harmonia , de maneira sutil e alegre.

Ahhhh, e pensar que já joguei um monte de garrafas super lindas e fofas fora.... mas, hoje, mais consciente digo : " GALERINHA DO BEM, VAMOS RECILAR !!! "

Ultimas palavrinhas da Tati :
Minha casa sempre está florida, amo , amo muito , principalmente gérberas, lírios , orquídeas e violetinhas. Uso líquidos coloridos dentro de vasos transparentes e dá super diferença. Vou começar a tirar fotinhos para colocar no Blog, prometo.




*** FLORES EM VASOS ***





*** EM GARRAFAS DIVERSAS ***




*** EM JARRAS ***



*** EM TUBOS DE ENSAIO ***




*** EM LEITEIRA ***




*** EM COPOS DE WHISKEY ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário