terça-feira, 16 de março de 2010

MINI FARMÁCIA EM CASA





Remédios jogados, cada um em uma gaveta, misturados aos itens de banheiro , aos salgadinhos, aos Cd's, às contas do mês ? Affffeeee ... que bagunça !

Organize em uma caixa os remédio básicos e você terá dois problemas resolvidos : segurança e praticidade , em momentos de emergência !

Alguns pontos precisam ser observados em relação à farmácia caseira :

*** a mini farmácia deve conter : analgésico, antiácido, gase, pastilhas de dor de garganta, xarope para tosse, anti séptico, pomada para queimaduras, loção contra alergia de insetos e contra queimaduras do sol, pomada de contusões, compressas esterilizadas, gazes, curativos , bandas, soro fisiológico, termômetro, tesoura, algodão, luva, fita micro poro, soro fisiológico ,e o que mais julgar necessário, ( tudo no mesmo lugar --- PRATICIDADE )

*** todos os adultos da casa devem estar cientes do lugar onde fica guardada a mini farmácia, ( SEGURANÇA)

*** reservar um lugar fresco, arejado e longe do alcance de crianças, ( SEGURANÇA)

*** verificar regularmente a data de validade dos medicamentos ( descarte com segurança se estiver vencido : os líquidos, jogue pelo ralo, se for sólido, embrulhe muito bem, antes de jogar no lixo), ( SEGURANÇA)

*** escreva, do lado de fora das caixas , em letras grandes, a validade , para que serve cada medicamento e a posologia ( modo de usar ) , ( SEGURANÇA E PRATICIDADE )

*** após utilização, feche com segurança os frascos e caixas, para evitar contaminação, ( SEGURANÇA)

*** atente que alguns medicamentos devem ficar refrigerados, ( SEGURANÇA)

Sempre converse com o médico do seu filho, para saber quais os medicamentos você deve manter em casa, e quais deve carregar em uma bolsinha aos passeios e viagens, além de como usar os remédios em cada tipo de situação.

Indico ter uma mini farmácia na casa dos avós , casa de praia/ campo, e ter os mesmos cuidados.

Além da farmácia doméstica, é muito importante que uma LISTA DE TELEFONES DE EMERGÊNCIA esteja em um local visível da casa , que seja de conhecimento de todos ,e outro na carteira. A lista de números deve conter : número da carteirinha e do plano de saúde dos membros da família, telefone celular e do consultório do médico / pediatra, endereço do hospital mais próximo, telefone de emergência/ Bombeiro, telefones de dois vizinhos para solicitar ajuda, caso necessite .



ULTIMAS PALAVRINHAS DA TATI :

A minha mini farmácia comprei em uma loja de R$ 1,99 , tem alguns tamanhos diferentes , não me lembro exatamente quanto paguei, mas foi aproximadamente 14,00 tostõezinhos de real.
A do quarto do meu sobrinho-afilhado, eu mesma fiz, de MDF, toda pintadinha, decorada ... ficou linda.
( sim, sim, prometo postar a foto )

Nenhum comentário:

Postar um comentário