quarta-feira, 17 de março de 2010

LIMPEZA DOS PISOS LAMINADOS




A limpeza e conservação do piso laminado é muito simples. No início, comprava um produto específico ( cera para limpeza de pisos laminados ) , mas, outro dia, conversando com um instalador de pisos laminados, ele me disse que a melhor maneira de conservar o piso é : pano úmido com água e um pouco de removedor .

Para ser sincera, não fiquei muito espantada, pois na casa dos meus pais ( onde morei por 30 anos) , exceto halls, corredores e demais áreas frias que são de pisos frios e mármore, o restante é de assoalho de madeira natural, e sempre utilizamos pano úmido e removedor !

Prefiro o removedor sem cheiro porque sou extremamente alérgica. Em um balde com água, misture um pouco de removedor, molhe o pano, passe no chão .

Os produtos " próprios" para pisos laminados, na verdade não são recomendados, a explicação é que estas ceras especiais promovem a formação de um filme gorduroso na superfície ,dificultando a limpeza, acarretando o aparecimento de manchas, acumulando o produto e tornando-a sem brilho.

Nunca utilize material abrasivo, do tipo saponáceo, esponja de aço ou abrasiva, pois esses produtos riscam irreversivelmente a superfície do piso.

Nunca exponha o piso laminado à quantidades excessivas de água ou qualquer outro líquido e tampouco deixe que os mesmos permaneçam no mesmo.

Produtos , recomendaçõs e finalidades :

*** água e sabão líquido neutro para limpezas diárias

*** base de amoníaco para limpeza geral (3 colheres por litro de água)

*** álcool para manchas recentes de tinta de caneta ou mercúrio

*** acetona para esmalte de unhas

*** aguarrás, tíner, querosene para tinta, verniz e graxa

*** removedor com água para limpezas gerais

*** hipoclorito de sódio puro (água sanitária)NÃO aconselhável; pode manchar se não for removido imediatamente

*** cera NÃO pois mancha e engordura

*** sapólios e palha de aço NÃO pois é abrasivo e riscam.


Beijinhosssssss e beijinhossssssssss


ULTIMAS PALAVRINHAS TATI :
Ah, amo meu piso , é da Poliface Bliss/ Bevel,cor Mirth, com veios na madeira, acabamento natural, com textura demadeira natural.

2 comentários: